A importância de uma TMC

371

Written by:

Toda empresa que se preocupa com seus gastos com viagens corporativas precisa ter controle sobre seu orçamento e estabelecer uma política de viagens eficiente. Não importa o tamanho desse orçamento. O que importa, na verdade, é conhecer as necessidades da organização com relação aos rumos que o negócio precisa tomar. A empresa que absorve essa meta busca a gestão e o planejamento de viagens para reduzir, não somente seus custos, mas os riscos e problemas. Partindo do princípio que orçamento é também investimento, muitas empresas já entenderam a importância de uma TMC – Travel Management Company – para cuidar desse investimento.

O gestor de viagens na empresa é quem tem contato direto com a TMC e busca equilíbrio entre a melhor forma de dar comodidade e segurança ao viajante e, ao mesmo tempo, promover economia para a empresa.

Qual a forma mais rápida e barata de se chegar de Fortaleza a São Paulo, viajando a tarde? Que companhia aérea oferece o menor custo com mais comodidade no dia e horário necessários? Que serviços adquiridos no destino final garantem que a viagem terá o êxito esperado pelo viajante? Que política de viagens se enquadra na minha cultura empresarial? Essas são algumas perguntas que a TMC pode responder, mediante negociações específicas com os fornecedores adequados.

A TMC não promove redução de custos somente com fornecedores, mas com a própria operação da política de viagens da organização.

E por que não buscar esses menores valores na internet? Os consultores de viagens corporativas da Casablanca Turismo apontam algumas questões que respondem essa pergunta.

– Diferencial no atendimento personalizado;

– Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana

– Segurança em ser atendido por especialistas em viagens;

– Consultoria sobre os voos, hotéis e outros serviços;

– Relacionamento direto com os fornecedores para negociações pontuais;

– Apresentação de relatórios administrativos e financeiros

– Fornecimento de tecnologia para aumento de controle e produtividade

– Garantia de cumprimento da política de viagens implementada

– E todo o suporte necessário em casos específicos, como alterações em horários de voos, extravio de bagagens, entre outros.

Last modified: novembro 4, 2017

Comments are closed.