Viajante corporativo: Quem é e o que quer.

380

Written by:

O viajante é um funcionário ou terceirizado que viaja em nome da empresa para fechar negócios, participar de reuniões, fazer vendas, em localidades diferentes da que mora ou trabalha, no Brasil ou no Exterior.
Diferentemente do viajante de lazer, o viajante corporativo tem algumas peculiaridades que dizem respeito aos conceitos de viagem. Enquanto quem viaja a passeio tem seu tempo livre, o tempo do viajante corporativo é curto, importante e vale dinheiro para sua empresa.
Para quem está a passeio, a escolha normalmente foi feita por ele, onde ele vai estar e companhia da família ou de amigos, desfrutando de momentos de prazer e descanso. O viajante corporativo está numa missão profissional, determinada pela empresa que representa, muitas vezes sozinho e com uma grande carga de estresse diante da agenda de compromissos.
O nível de exigência entre esses dois viajantes também é percebido quando se nota os objetivos dos roteiros estabelecidos. O viajante corporativo é mais criterioso e passa mais tempo conferindo itens da viagem tais como documentos, roteiros, itinerários, horários de voos, etc.
Os viajantes corporativos estão cada vez mais exigentes e querem usufruir de conforto nas viagens e precisam de facilidades, eficiência e excelência nos serviços

Last modified: novembro 4, 2017

Comments are closed.