Avaliação de serviços e fornecedores

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Um item importante para a gestão de fornecedores é o olhar atento na qualidade de produtos e serviços nas viagens corporativas. O gestor deve ter ferramentas para acompanhar e medir a satisfação dos usuários, que são os viajantes ou solicitantes de viagens.
Uma forma eficaz de medir esse desempenho é a pesquisa de satisfação com os usuários, elaborada periodicamente. Alguns sistemas permitem ao gestor de viagens ter um feed back dos serviços contratados. Já se utiliza no Brasil a pesquisa pós viagem, feita por um link na internet que leva a uma plataforma onde o viajante deve fazer a avaliação dos serviços prestados a cada viagem. Essa plataforma deve ter espaço para reclamações e sugestões sobre o processo de viagens
Algumas TMCs também oferecem serviços de atendimento exclusivos para falar diretamente com o cliente, como SAC e ouvidoria. A partir dessas informações é possível fazer um melhor gerenciamento da qualidade dos serviços. Quando o gestor de viagens realiza esse trabalho de acompanhamento, deve ter em mente três coisas importantes: a segurança, o conforto e se os preços dos serviços e produtos estão condizentes com a qualidade oferecida.

Last modified: setembro 30, 2015

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