Serviços prestados por uma TMC

539

Written by:

Alguns serviços diferenciam uma agencia de viagens tradicional de uma TMC, pois estas possuem no escopo de trabalho um grande número de ferramentas e serviços específicos, principalmente soluções e ferramentas tecnológicas:

Front Office e back office para agencias de viagens
Ferramentas de gestão
Relatórios de gestão
Perfis eletrônicos para solicitação e aprovação de viagens
Portais de web customizados para os clientes
Sistemas de rastreamento e localização de passageiros em situações de crise.
As TMCs também devem identificar e oferecer opções para reduzir custos na viagem com a busca de tarifas mais baratas, com flexibilização de horários e datas, sempre respeitando a política de viagens estabelecida. A empresa também firma acordos vantajosos para o cliente com empresas de transfer e transporte, além de oferecer rotas alternativas e otimizadas.
A gestão de viagens promovida por uma TMC permite identificar as melhores oportunidades de negociação em trechos ou localidades onde há aumento no volume das viagens. Ela também deve propor ferramentas tecnológicas que podem economizar tempo e recursos financeiros no fluxo de solicitação e aprovação das viagens.
Os relatórios gerenciais também são fontes de dados importantes para consolidar principalmente as compras feitas com os fornecedores. Os relatórios podem ser gerenciais, de reembolso, de atendimento em aeroportos, de economias conseguidas (savings) e outrs relatórios customizados de acordo com as necessidades do cliente.

Last modified: setembro 30, 2015

Comments are closed.