Casablanca lança ferramenta de Businnes Inteligence que permite gerenciamento e redução de custos com viagens corporativas
A Casablanca Turismo, com o intuito de ampliar soluções estratégicas para os clientes, lançou o IGestor, uma plataforma digital que permite mais eficiência no controle e acompanhamento de viagens corporativas. Essa plataforma funciona como um portal de relatórios para melhorar a gestão de viagens das empresas cearenses.
Ampliando o poder de análise dos executivos nas empresas, o IGestor surge como uma ferramenta de Business Inteligence, uma alternativa dinâmica e eficaz, desenvolvida a partir de uma ampla pesquisa, realizada em 52 empresas de vários países. A Casablanca Turismo foi buscar as práticas mais modernas para garantir dados mais específicos que permitem reduzir os custos nesse segmento.
O portal corporativo iGestor exibe para o cliente, em tempo real, dados como relatórios sobre ticket médio, antecedência de viagens, gastos por categoria de produto e serviços como hospedagem, bilhetes aéreos ou locação de veículos.
O que é gestão de viagens
O gerenciamento de viagens corporativas é uma atividade cada vez mais importante e estratégica no mercado globalizado. Uma modalidade de gestão que direciona e monitora os recursos empregados em viagens nas empresas. Isso possibilita maior controle sobre as despesas e o acompanhamento dos viajantes de forma mais eficaz.
Em uma organização, os gastos com viagens podem representar a segunda maior despesa. E num momento econômico delicado, a redução de custos pode ter uma importância significativa dentro do orçamento geral planejado.
Entre os principais objetivos da gestão de viagens estão, entre outras coisas:
· Estabelecer uma política permanente de viagens.
· Garantir o equilíbrio entre as necessidades de viagem dos funcionários com os objetivos da empresa.
· Potencializar os recursos aplicados.
· Controlar e acompanhar os custos.
· Negociar descontos com fornecedores (hotéis, companhias aéreas, empresas de receptivo).
· Oferecer confiança e tranquilidade aos funcionários viajantes, com a implantação de tecnologias adequadas.
Sobre o setor
O segmento de viagens corporativas ou turismo de negócios é um dos mais promissores do País. Segundo a Agência Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), a cada ano o setor apresenta altas significativas nos números em vendas de viagens.
As viagens corporativas estão em todos os segmentos da economia. Pequenas, médias e grandes empresas têm, entre suas atividades, oportunidades de fazer negócios e capacitações em vários locais para onde precisam deslocar seu pessoal. Isso vale para a alta diretoria e para os demais colaboradores. Estudos apontam que a administração de viagens pode se configurar como o segundo maior custo anual dentro de uma corporação, perdendo apenas para salários e benefícios. Esses gastos, se não forem bem equilibrados podem superar os investimentos em tecnologia e imobiliário.
Perfil do viajante corporativo de acordo com o Ministério do Turismo
· Possui ensino superior;
· Tem poder aquisitivo elevado;
· Gasta mais na comparação a outros setores;
· Permanece no destino de 4 (turista doméstico) a 8 dias (turista internacional);
· Representante oficial de empresas e organizações;
· Exige praticidade, atendimento e equipamentos de qualidade.
Last modified: novembro 4, 2017