Desmistificando a importância e o valor do seguro de viagem

176

Written by:

As viagens corporativas podem durar de um dia a algumas semanas e para garantir que o viajante pode ficar tranquilo com relação a imprevistos durante o roteiro, é importante obter um bom seguro de viagens.

Muita gente ainda acha que o seguro de viagens é desnecessário ou mesmo muito dispendioso para a empresa, mas ele tem um papel fundamental na segurança dos profissionais.

O seguro de viagens é uma proteção para o viajante e para a empresa, pois caso aconteça algum problema durante a viagem, o passageiro pode contar com uma equipe preparada para atender todas as necessidades.

Com relação aso valores, as empresas podem definir os itens de cobertura, e estabelecer termos e condições de uso, mas, em geral, os seguros devem cobrir assistência médica e odontológica emergenciais.

Esse tipo de cobertura é essencial porque, de acordo com as estatísticas, são comuns os casos de intercorrências leves de saúde, durante as viagens. Às vezes, basta uma mudança brusca de temperatura ou de alimentação para ficar mais suscetível a doenças.

Como a empresa deve escolher o valor da cobertura?

O item principal que a empresa deve observar para definir um seguro de viagem é o valor da cobertura para despesas médicas e hospitalares. Há muitas variáveis nessa definição como por exemplo, a moeda utilizada e o sistema de saúde do destino.

Nos Estados Unidos estão os itens de cobertura mais caros. Outros fatores que necessitam atenção são as mulheres grávidas ou pessoas com doenças preexistentes.

Coberturas adicionais são opções personalizadas para quem quer produtos mais específicos, e podem complementar o seguro contratado. Podem ser segurados também, pertences de valor como laptops e smartphones. Isso dá mais tranquilidade com os equipamentos usados pelos profissionais em trânsito.

Last modified: Março 21, 2019

Comments are closed.