Diferenciais da rede hoteleira para atrair o viajante corporativo

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Quem viaja muito a trabalho, dentro ou fora do país, precisa de um porto seguro para descansar, trabalhar e se organizar para as tarefas da empresa, um lugar que proporcione segurança e bem-estar ao viajante.

Esse contingente de passageiros tem crescido de forma expressiva. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, Abracorp, as atividades relacionadas ao turismo corporativo seguem com aumento anual da ordem de 6,6%, em relação aos anos anteriores. Esse fato tem alertado a rede hoteleira para a necessidade de estabelecer diferenciais para entrar e permanecer neste nicho de mercado.

Uma das coisas que os hotéis têm em mente é que o hóspede corporativo tem necessidades e objetivos diferentes dos viajantes de lazer. Eles dispõem de menos tempo para aproveitar as atividades da cidade até mesmo do próprio hotel.

Em função disso, a hospedagem deve ficar atenta e oferecer serviços que satisfaçam este cliente que passa o dia envolvido com compromissos profissionais.

Seguem alguns diferenciais apontados pelo mercado para proporcionar mais conforto na estadia dos clientes com este perfil exigente:

  • Boa parte dos hotéis já disponibiliza a cozinha durante 24 horas, para atender os que chegam em horários não convencionais. Ter essa opção no hotel é uma das comodidades apreciadas.
  • Criar espaços atrativos para os viajantes corporativos, oferecendo tudo o que eles precisam em seus lobbies, desde material de escritório, impressoras, lousas com marcadores e um cafezinho sempre quentinho.
  • Um espaço de descanso, com poltronas e sofás, para o hóspede descansar enquanto aguarda o transporte ou colegas de trabalho. Uma sala com sofás e pufes agradam bastante.
  • Um enxoval de qualidade, com lençóis, toalhas, colchas e cobertores que lembrem o conforto que eles possuem em casa, com mais aconchego.
  • Salas e ambientes para receber eventos fechados, feiras e reuniões é uma estratégia para atrair as empresas e seus colaboradores.  Neste caso, vale apostar na tecnologia como diferencial, ofertando equipamentos de ponta para a execução do evento.
  • Ofertar um roteiro objetivo da cidade para o hóspede que não tem muito tempo disponível é uma atitude simpática. Informar onde ficam os pontos turísticos e restaurantes mais interessantes por whatsapp ou impresso no quarto.
  • Investir em comodidades para os clientes bleisures, como tarifas especiais para quem queira chegar antes ou estender as diárias para ficar a lazer.
  • Estabelecer parcerias com passeios locais que promovam atividades culturais ou de compras, também pode garantir retorno dos hóspedes.

Last modified: Abril 16, 2019

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