GPTW Mulher – Casablanca Turismo recebe prêmio por iniciativas que valorizam o potencial das colaboradoras

228

Written by:

Ficamos no décimo terceiro lugar entre as empresas de médio porte na premiação da Great Place to Work

A terceira edição do GPTW Mulher, uma iniciativa da consultoria GPTW (Great Place to Work) premiou as melhores empresas para o público feminino trabalhar e entre elas está a Casablanca Turismo, a maior agência do Norte e Nordeste, com mais de 30 anos de atuação no mercado de viagens de lazer e corporativas. A premiação aconteceu nesta quarta-feira (05/06) em São Paulo.

Estavam inscritas 444 empresas, das quais 55 foram premiadas. Neste segmento, o reconhecimento se dá para as companhias com melhores práticas para garantir o avanço das mulheres ao longo de suas carreiras, e que incentivam a liderança feminina. No ano passado, 40 empresas receberam a certificação.

De acordo com Natália Abreu, diretora da Casablanca Turismo, este é um prêmio muito importante para a empresa, pois indica que as ações desenvolvidas com as colaboradoras têm dado resultado positivo. “Nosso ambiente de trabalho reflete nossos valores de empresa. Estamos valorizando e estimulando o papel de cada uma, nas suas funções, em qualquer nível de hierarquia, desenvolvendo suas potencialidades”, revela Natália.

Nas empresas premiadas, as mulheres compõem, em média, 56% do quadro de funcionários, ocupando 45% dos cargos de média liderança e 26% na alta liderança. Na Casablanca Turismo as mulheres são maioria, compondo 58% do total de funcionários. 61% dos cargos de gestão ou liderança na Casablanca Turismo são mulheres.


Para participar da lista GPTW Mulher, é preciso ter no mínimo 100 funcionários no Brasil, sendo 15% de mulheres no quadro geral e 15% nos cargos de gestão. Na avaliação, a consultoria leva em conta fatores como ambiente de trabalho, promoções, participação na tomada de decisões e até rotatividade voluntária.

Last modified: junho 6, 2019

Comments are closed.