Viagens de Incentivo – Premie seus colaboradores e atinja suas metas

187

Written by:

Premiar funcionários, fornecedores e parceiros pode ser um bom investimento para obter o retorno que sua empresa deseja alcançar.

O melhor caminho para bater a sua meta é motivar os colaboradores, fornecedores e parceiros. E uma das melhores formas de engajar a todos em prol dos objetivos da empresa é por meio da recompensa pelo desempenho.

Na prática, o sucesso dessas ações motivacionais depende bastante das premiações oferecidas. Aí que entra uma das premiações com maior efeito motivacional: a viagem de incentivo! Elas são uma forma de premiar funcionários, fornecedores e parceiros a partir dos cumprimentos de metas ou destaque no desempenho da empresa.

Quer entender por que essa alternativa vem fazendo sucesso em empresas de todos os portes? Te explicamos logo abaixo!

O que é?

As viagens de incentivo são programas que têm o objetivo de motivar as equipes e aumentar o sucesso das empresas. Mas não é uma simples oferta de passagens e hospedagem para destinos desejados. Uma viagem de incentivo deve proporcionar uma experiência ímpar!

Seja voltada para uma realização profissional, de lazer ou algo que misture os dois, essa viagem deve marcar a vida dos beneficiados. Assim, quem foi contemplado vai se esforçar para ser premiado novamente. Já os que ainda não foram, ao ouvirem as narrativas dos que voltam das viagens, ficarão estimulados a aumentar os esforços para obter os resultados nas próximas campanhas.

Benefícios

A empresa que premia seus funcionários, fornecedores e parceiros com viagens de incentivo motiva a todos, ao mesmo tempo em que estreita os laços de lealdade com os envolvidos. Junto das memórias agradáveis da viagem, a marca da empresa ficará gravada na mente dos participantes.

Como a premiação tem como requisito a apresentação de determinados resultados, os custos das viagens já devem estar cobertos pelos lucros obtidos pela empresa no fim da campanha. Ou seja, a empresa estará unindo o útil ao agradável.

Como funciona?

Os gestores devem estabelecer objetivos e metas específicas, alcançáveis e mensuráveis, além de desafiantes. É importante que os participantes recebam todos os instrumentos necessários para serem bem-sucedidos, e que a viagem de incentivo seja vista como uma experiência estimulante.

Existe uma grande variedade de programas de viagens de incentivo que podem ser personalizados de acordo com as necessidades de cada empresa. Você pode fazer uma premiação individual, de equipe, campanhas de desempenho global. Também pode usar esse programa para estreitar laços com diversos parceiros, como fornecedores, agências, parceiros, entre outros.

Crie a sua campanha de viagem de incentivo

A experiência do ganhador deverá ser excelente em todos os aspectos para não correr o risco de transformar motivação em frustração. Por isso, é aconselhável contratar uma agência de turismo especializada e com larga experiência no mercado de turismo de incentivo.

Em parceira com a agência, será possível criar roteiros personalizados, negociar as melhores condições com prestadores de serviços e cuidar de todos os detalhes para surpreender positivamente os vencedores da premiação. Outros pontos essenciais que uma agência poderá cuidar são:

  • Acompanhamento integral com equipe especializada desde o começo até o fim de todas as ações.
  • Contratação de estrutura técnica, incluindo entretenimento, palestrante e premiação.
  • Confecção de kits de viagem personalizados, incluindo informações sobre a viagem e a campanha.

A Casablanca Turismo pode viabilizar para sua empresa um plano de viagens de incentivo! Quer saber mais? Ligue para a gente ou fale com nossos agentes.

Last modified: junho 11, 2019

Comments are closed.