Famtour para Cabo Verde apresenta os atrativos do arquipélago africano

101

Written by:

Os agentes da Casablanca Turismo e da Fábrica de Viagens participaram de uma viagem incrível para o arquipélago de Cabo Verde.

Eles visitaram a Ilha do Sal e a Ilha de Santiago, onde há praias de areia branca com água cristalina, diversidade de paisagens, músicas e danças com ritmos quentes. As ilhas apresentam 365 dias de sol por ano e possuem uma gastronomia rica em peixe, marisco e a famosa cachupa, um prato tradicional a base de feijão ou milho, carnes e mbutidos.

Em Cabo Verde, o povo é hospitaleiro e os esportes náuticos são o forte das praias, em função da velocidade de seus ventos. Atualmente, o kitesurf tem sido muito procurado pelos visitantes.

De acordo com Aurélio Aquino, agende da Fábrica de Viagens, a Ilha do Sal e conhecida por ter características mais europeias e  possui bons hotéis e resorts, sendo a maioria, com sistema all inclusive, de bandeiras internacionais como Meliá, Hilton e Riu. Lá fica Buracona, um bonito lugar na parte mais pedregosa do litoral. Há uma pequena praia de águas quentes e quando se olha por um buraco no meio das pedras onde incidem raios solares, a cor da água muda e fica de um azul esverdeado muito bonito. Outro passeio imperdível é a Salina da Pedra do Lumeque integra a lista do Patrimônio Cultural Nacional de Cabo Verde e constituem um dos locais de passagem obrigatória ara os visitantes.

Já a Ilha de Santiago, a mais populosa e onde fica principal cidade, Cidade de Praia, com 260 mil habitantes. Entre as opções estão o Largo do Pelourinho, que é o ponto central da Cidade Velha. Ali próximo está a Rua Banana, a primeira rua urbanizada pelos portugueses na África subsaariana, e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o templo religioso é o mais antigo do país. Uma ótima opção para a noite é o Quintal da Música, um restaurante bem tradicional, ao ar livre, ao ar livre com música ao vivo.

O voo pela CABO VERDE AIR LINES é tranquilo, em boas aeronaves e com excelente serviço de bordo.

Last modified: junho 18, 2019

Comments are closed.