Antecedência na compra de passagens pode diminuir seus custos

248

Written by:

Os custos de uma viagem são muitos e não se resumem só ao preço das passagens. Com um planejamento bem feito, é possível diminuir esse valor por até metade dos preços, muitas vezes. As melhores maneiras de conseguir reduzir esses valores são pesquisando, antecipando-se, mas também sabendo aproveitar as melhores oportunidades de acordo com a necessidade de trânsitos da sua empresa. 

Muitas pessoas têm a equivocada ideia de que a antecipação de muitos meses é vantajosa para o gestor de viagens, contudo, não é bem assim. Os preços costumam se manter numa mesma média para os destinos num período de antecedência muito grande da viagem (a partir de 6 meses) então é interessante comprar pelo menos dentro dessa margem.

Para cada tipo de exigência da corporação é necessário seguir políticas de compra adequadas para aquela determinada finalidade. Se a empresa costuma realizar treinamentos constantemente ou faz eventos, a definição é de um tipo, se a empresa trabalha com serviços de suporte, a demanda é outra. Saiba melhor como funciona esse planejamento aqui no nosso blog.

Cuidado com uma antecedência muito grande

avião e bilhetes aéreos em cima de notebook

Se você vai necessitar planejar uma viagem para seu colaborador ir até os EUA fazer um tipo de treinamento especial, não faz sentido comprar a passagem 1 ano antes do embarque. Além de provavelmente não conseguir o melhor preço, o seu cronograma ficará definido com uma distância muito grande sem possibilidade para alterações caso imprevistos aconteçam. 

A época ideal para comprar passagem em viagens internacionais é de 6 meses e a de voos nacionais é de 3 meses. Para passagem terrestres a antecedência é igual ou menor a de voos domésticos. Temos uma plataforma que permite gerenciamento e redução de custos com viagens corporativas, o IGestor, converse conosco e conheça melhor. 

Adeque sua política de viagens às necessidades corporativas do seu negócio

grupo de empresários andando juntos

Para quem já define no seu planejamento estratégico ao longo do ano um determinado número de eventos em que irá precisar que seus colaboradores viagem para um lugar específico, é possível estabelecer uma administração mais precisa. 

Se o evento está fechado no calendário da empresa e já se sabe qual o colaborador que irá se deslocar a antecedência pode ser a maior possível (6 meses para voos internacionais e 3 para nacionais), como citado anteriormente no post. A menor tarifa, nesse caso, é fundamental para reduzir os preços e remanejar-se melhor os gastos com hotéis, despesas diárias, locomoções internas. 

Mas se a firma trabalha com viagens que são definidas com prazo apertado e com uma determinada urgência, não é vantajoso comprar a passagem num preço baixo e ficar sujeito a pagar multas caso precise alterar dias e horários. Nesse caso, é melhor investir um pouco mais numa passagem de alteração flexível, na qual é possível deixar mais maleável essa variável.

Evite comprar o ticket em cima da hora

mulher branca na frente do notebook com vários cartões na mão

Se comprar com antecedência demais não é recomendado, o contrário também o é. Evite sob todas as formas comprar passagens sem uma antecedência mínima. Sabemos que às vezes não é possível e, para resolver determinada demanda, o gestor acaba tendo que fazer isso. Contudo, uma forma de se antecipar é definir um plano de viagens ao longo de um ano ou semestre, e, com isso, pesquisar de acordo com a necessidade de cada empresa. 

Quando se compra a passagem a poucos dias do voo, principalmente com menos de 7 dias do voo, acaba-se pagando tarifas mais altas por trechos que normalmente não seriam tão caros assim. 

 

 

Quer comprar as passagens para a sua viagem corporativa com as melhores e mais flexíveis tarifas do mercado de acordo com suas necessidades? Através do nosso sistema de gestão de viagens conseguimos oferecer isso e muito mais para quem planeja uma viagem a negócios.

Conte com especialistas da Casablanca Turismo para realizar todas as atividades necessárias para gerir adequadamente custos com viagens da sua empresa. Ligue para a gente ou fale com nossos agentes.

Last modified: julho 16, 2019

Comments are closed.