É possível simplificar viagens corporativas?

62

Written by:

Um gestor de viagens precisa analisar diversas variáveis ao pensar uma viagem corporativa. Muitas vezes o processo todo acaba ficando meio burocrático e com pouca flexibilidade, o que pode atrapalhar nos resultados e satisfação das viagens, principalmente na outra ponta do processo: o colaborador. Então fica o questionamento, é possível simplificar uma viagem de negócios?

Sim, não só é possível, como é necessário. Pesquisas conduzidas pela Acte (Associate of Corporate Travel Executives) com gestores indicam que 72% destas pessoas consideram a simplificação como uma prioridade nas viagens corporativas. No post, iremos comentar melhor sobre isso. 

Como simplificar?

  • Usando a tecnologia a seu favor

Através de alternativas como aplicativos de móveis que ajudam os colaboradores e gestores a alterarem a lidarem com reservas e relatórios. Procurar uma agência corporativa que trabalhe com essas estratégias pode ser o diferencial da empresa frente às outras. 

Programas de BI (Business Inteligence) podem dar a força positiva que a empresa necessita para gerir melhor os seus custos de viagem. Esses apps mostram os principais indicadores de dados para o cliente, ou seja, ajudam bastante nas análises e na identificação de problemas a serem resolvidos, além de potencialidades na política de viagens da empresa. 

  • Aumentando a flexibilidade da viagem

Algo a se pensar é em aumentar a flexibilidade da viagem, com passagens e reservas adaptáveis às necessidades do colaborador, e não apenas que sejam tão presas exatamente a um modelo de plano de viagem corporativo. Os modelos mais sólidos podem provocar que o colaborador faça reservas fora da política da empresa e sem utilizar do potencial positivo que a agência tem a oferecer. 

  • Bleisure

Adicionar componentes de lazer às viagens, o famoso Bleisure, também pode ajudar a simplificá-la e tornar colaboradores mais satisfeitos para estar ali representando a sua empresa. 

  • Reduzir as opções

Hoje em dia quando estamos num site de filmes on-demand, a oferta é tanta que às vezes passamos pelo menos de 30 min e 1h apenas para escolher que filme assistir. Com um viajante corporativo as coisas são semelhantes. Não é vantajoso para o gestor de viagens colocar um número muito grande de opções para o seu colaborador, pois quanto mais opções, mais difícil fica a avaliação e decisão final. 

O ideal é que a agência de viagens consiga chegar num número de opções mais relevantes, em conjunto com o gestor, e que então o colaborador possa fazer suas escolhas. 

 

Não importa se sua viagem é de incentivo, é para uma feira de negócios ou para reuniões com clientes. Em todas essas hipóteses, procure a gente! Teremos a maior disponibilidade em atendê-lo para gerenciar e simplificar da melhor maneira a viagem de negócios da sua empresa.

Conte com especialistas da Casablanca Turismo para realizar todas as atividades necessárias que competem à sua viagem corporativa. Ligue para a gente ou fale com nossos agentes.

Last modified: julho 30, 2019

Comments are closed.