Confraternizações de fim de ano: como preparar viagens de equipes corporativas

70

Written by:

O final do ano é uma época propícia para a realização de encontros com o objetivo de celebrar todos os trabalhos realizados na empresa naquele ano, ou seja, fazer as famosas confraternizações. Isso explica o motivo de os eventos corporativos de fim de ano serem tão especiais e por que merecem um lugar reservado na agenda de qualquer empresa.

Mas atenção: assim como qualquer processo dentro de uma empresa, as viagens de confraternizações também exigem planejamento – por isso é bom começar agora mesmo! Sua organização antecipada é a principal forma de evitar perdas de voos, remarcação de passagens, preços mais altos, entre outros ônus desnecessários. Acredite: são muitos os problemas que um bom planejamento evita. 

Para montar uma confraternização com tempo de fazer boas negociações, você precisa pensar nos detalhes com antecedência, considerar o orçamento disponível, buscar opiniões e planejar cada etapa para que a programação saia como o esperado. 

No fim das contas, desde que corretamente planejadas e executadas, as viagens de confraternizações são grandes benefícios para a empresa. Acompanhe o nosso post e veja os passos necessários para garantir um evento de sucesso!

QUAL É A IMPORTÂNCIA DESSAS VIAGENS?

Quando uma empresa investe dinheiro com seus fucionários, eles se sentem valorizados. Isso também os motiva, os comprometem com os resultados e faz com que eles se sintam parte da empresa. Ao levar seus colaboradores para viajar, você proporciona experiências únicas, que vão se incorporar à história dessas equipes e criar um vínculo positivo e duradouro com a empresa. 

E, como o próprio nome já diz, a confraternização integra as pessoas, aproximando-as e fazendo com que desenvolvam laços com seus colegas. Proporcionar aos colaboradores um momento de lazer e diversão em agradecimento aos esforços dedicados ao longo do ano é mais que justificável. 

COMO ORGANIZAR A VIAGEM DE CONFRATERNIZAÇÃO DA SUA EMPRESA

Em tempos de economia conturbada, como oferecer uma festa de final de ano de forma inovadora e inesquecível, de preferência reduzindo os custos? Alguns passos ajudam a atingir esse objetivo, veja só:

  • Escolha o destino adequado
    • Se você quer proporcionar uma experiência inesquecível para sua equipe, eles devem ser levados a lugares que garantam conforto e bem-estar. Além disso, o local escolhido para a confraternização precisa fornecer a infraestrutura necessária ao porte do evento. Isso implica na contratação de buffets, serviços de segurança e emergência, decoração e o que mais for preciso.
  • Defina o objetivo dessa confraternização
    • A confraternização da sua empresa pode ser para comemorar a conquista de metas, integrar novos grupos às equipes mais antigas, reconhecer o valor de um projeto desenvolvido pelos colaboradores, entre outros motivos de comemoração. Escolha o que mais combina com o momento em que a organização se encontra.
  • Descubra o que o público deseja
    • É importante que todos se sintam à vontade para opinar sobre itens como alimentação, som ambiente, decoração e demais recursos. Essa pesquisa também pode auxiliar na escolha da melhor data e horário do evento.
  • Faça as reservas com antecedência
    • Reservar com antecedência irá ajudar a garantir o local ideal para sua confraternização, e também pode manter o orçamento em dia, já que alugar espaços em cima da hora pode acarretar em custos mais altos. Caso não consiga agendar a tempo, a saída é priorizar datas que têm baixa procura para eventos e dias menos conturbados.
  • Pense em atividades de interação
    • Jogos, dinâmicas em grupo e até o tradicional amigo secreto são opções que estimulam a interação e aproximação da equipe. Ações de engajamento pré-evento também são úteis na hora de atrair o interesse do público, como a divulgação da programação e de nomes importantes que estarão presentes. É interessante que algumas atividades sejam mantidas em sigilo e reveladas apenas no local do evento, a fim de surpreender os participantes.
  • Não se esqueça das comidas e bebidas
    • É importante pensar em serviços que forneçam alimentação adequada ao perfil do encontro. As opções vão desde cardápios elaborados até finger foods. Mas nem sempre o serviço mais caro é o melhor, então compare benefícios e, se possível, faça degustações. Também verifique os depoimentos de outros clientes e garanta fontes confiáveis em relação aos fornecedores do evento.

 

Viagens de confraternizações podem ser essenciais para sua empresa. Para auxiliar no planejamento desses eventos, procure a gente! Teremos a maior disponibilidade em atendê-lo para gerenciar e simplificar da melhor maneira a viagem de negócios da sua empresa.

Conte com especialistas da Casablanca Turismo para realizar todas as atividades necessárias que competem à sua viagem corporativa. Ligue para a gente ou fale com nossos agentes.

Last modified: agosto 6, 2019

Comments are closed.