5 coworkings pelo mundo para aproveitar em viagens corporativas

57

Written by:

Ao longo dos últimos anos, as modernizações tecnológicas e a maior autonomia dos viajantes corporativos vêm mudando a forma como eles trabalham e se deslocam. Graças a todas essas transformações, os espaços de coworking estão cada vez mais populares dentro e fora do país. 

Eles possibilitam às empresas a diminuição de despesas, principalmente quando os colaboradores passam muito tempo em viagem, e ainda oferecem locais diferenciados para reuniões e apresentações. É uma ótima opção para fazer seus funcionários e clientes saírem da mesmice dos hotéis.

De acordo com o Global Coworking Forecast, o número de profissionais que compartilham espaços de trabalho informais crescerá globalmente, de 1,7 milhão em 2017 para 5,1 milhões em 2022. Isso representa uma alta anual de 24%. Acompanhando esse ritmo, o número de espaços de coworking globais crescerá de 14.411 em 2017 para pouco mais de 30 mil em 2022.

Se sua empresa quer partir na frente, é bom já ir se adaptando com esses novos espaços de trabalho e suas possibilidades! Abaixo, indicamos 5 espaços de coworking, tanto nacionais quanto internacionais, que podem ser ótimas opções para sua empresa. Como você poderá ver, esses espaços de já vão muito além de mesas, cadeiras e conexão Wi-Fi! 

URBAN COWORK – AEROPORTO DE GUARULHOS

Para quem encontra dificuldades para trabalhar ou mesmo descansar entre um destino e outro, o Urban Cowork inaugurou no final de 2018 o primeiro coworking lounge, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). 

Esse coworking tem como objetivo proporcionar uma experiência única para executivos que buscam espaços para reuniões e encontros corporativos em um ambiente inovador, onde é possível trabalhar e realizar eventos e treinamentos com total comodidade, conforto e segurança, evitando grandes deslocamentos. O serviço também será estendido às empresas, que podem comprar um pacote de 300 horas e distribuir entre os funcionários.

Com 350 metros quadrados, o espaço é aberto 24h, está instalado na área de pré-embarque do Terminal 2 e possui capacidade para receber até 80 pessoas simultaneamente. São cinco salas de reunião, duas salas de treinamento, 70 posições de trabalho e relaxamento, além de um lounge com vista para a pista de pouso.

NEUEHOUSE – NY

O NeueHouse não é só um lugar em que pessoas ligam seus notebooks e sentam em um cantinho. Considerado um dos maiores e mais bonitos coworkings de Nova York (Los Angeles também tem sua unidade), ele celebra o design e a criatividade de maneira única. 

O espaço também conta com galeria de arte, bar, auditório e livraria – inclusive abriga com frequência eventos com nomes conhecidos de diversas áreas. As possibilidades de aluguéis são variadas, desde diárias até mensalidades.

URBAN STATION – ARGENTINA

Tudo o que você precisa em um escritório, encontra no Urban Station – e ainda um pouco mais. Com diversas unidades na cidade, e em outros países também, esse espaço de coworking tem como foco deixar o dia de trabalho mais leve. Você pode inclusive aproveitar todas as refeições no café. E o pagamento é por hora, não há inscrição mensal.

Outra atração são as bicicletas que ficam na porta do lugar. Você está horas trabalhando no seu notebook e precisa arejar um pouco a cabeça? É só trancar suas coisas no armário, pegar uma bicicleta, e dar uma volta por Palermo. 

MY OFFICE – RJ

Localizado em diversos bairros do Rio de Janeiro, o My Office é um misto de espaços privativos com abertos. É possível ficar nas curiosas mesas individuais dispostas em níveis diferentes, ou em mesas compartilhadas. Também há espaços para reuniões, e seu funcionamento é 24h.

IMPACT HUB – MADRID

O Impact Hub é uma rede de centros colaborativos de empreendedores sociais que tem unidades em todo o mundo. Em Madrid, tem 5 endereços, todos com a ambientação voltada para refletir sobre sustentabilidade, colaboração e versatilidade. Os serviços disponíveis são diversos, muitos deles voltados para eventos corporativos.

 

Quer saber como alugar esses espaços? Procure a gente! Teremos a maior disponibilidade em atendê-lo para gerenciar e simplificar da melhor maneira a viagem e reuniões de negócios da sua empresa.

Conte com especialistas da Casablanca Turismo para realizar todas as atividades necessárias que competem à sua viagem corporativa. Ligue para a gente ou fale com nossos agentes.

Last modified: setembro 3, 2019

Comments are closed.