Missões empresariais: Está na hora de sua empresa começar a fazer!

51

Written by:

Participação em feiras, rodadas de negócios, seminários, visitas técnicas, encontros… As missões empresariais atualizam as empresas e seus colaboradores sobre as mais recentes tendências nacionais e internacionais. Quer ampliar o mercado, capacitar-se, trocar experiências, realizar parcerias e fazer networks no mundo? Aposte nessas viagens.

É comum que uma missão empresarial traga conhecimentos que sirvam de base para o planejamento estratégico de empresas por anos. Mas o principal ponto que faz toda diferença para quem realiza missões empresariais é a oportunidade de parcerias e trocas de experiências com outros players.

Você pode escolher entre as diversas possibilidades das Missões Empresariais, dependendo da necessidade da sua empresa no momento. Elas podem ter objetivos diferentes e são classificadas de formas específicas. Confira a seguir como escolher a ideal para sua companhia!

Missões Técnicas ou Missões de Benchmarking

O foco é em visitas a empresas, indústrias ou institutos de tecnologia. Com essas viagens, os participantes têm a oportunidade de conhecer na prática novos processos, equipamentos, sistemas de produção e diferentes aplicações de tecnologia.

É importante que a programação da viagem tenha os objetivos claros, sendo pautada antes mesmo de ser fechada. Busque novos conhecimentos para questões que demandam soluções de problemas da empresa.

Missões Comerciais e Viagens de Relacionamento

São missões geralmente direcionadas às feiras de negócios, com o objetivo de proporcionar contatos comerciais com potenciais compradores e fornecedores. Dependendo do grau de especificação dos mercados-alvo é fundamental recorrer à sua agência de viagem para fazer um trabalho de matchmaking. Esse serviço consiste em agendar previamente reuniões ou rodadas de negócios com as empresas que realmente podem atender aos objetivos da sua companhia. 

Outra grande vantagem em montar uma missão empresarial com base em uma feira é a economia. Considerando que muitos gestores já têm a necessidade de estar em determinadas feiras, os custos para estender a viagem e aproveitá-la mais ainda não são grande. Afinal, eles já são considerados no budget das empresas para envio desses profissionais. Nestes casos, o custo da missão será apenas o adicional dos serviços de hospedagem, serviços de matchmaking e acompanhamento da delegação fora da feira.

Aproveitamento máximo das Missões

A missão empresarial da sua empresa não precisa ser com um único foco. Uma das formas de enriquecer as missões é justamente agregar conteúdo técnico à oportunidades de novos negócios. As grandes feiras tem apresentado cada vez mais atividades com foco em capacitação, debates, apresentações e experiências vivenciais.

Quatro pontos podem fazer sua missão empresarial render muito mais:

  • Realize uma capacitação da equipe antes de viajar;
  • Agende um acompanhamento especializado para a viagem;
  • Busque conhecer novos distribuidores e fornecedores;
  • Agende conversas com clientes Potenciais.

Missão Casablanca no Vale do Silício

A Casablanca Turismo, em parceria com a Escola de Gestão e Negócios Seja Alta Performance, está organizando uma Missão Empresarial ao Vale do Silício, entre os dias 04 e 08 de novembro. Na programação estão inclusos workshops com CEOs de empresas do vale, visitas a empresas, startups, centros de pesquisas e institutos acadêmicos, encontros com inventores, empreendedores e investidores, entre outras experiências únicas.

Os participantes irão assistir palestras dentro das maiores empresas (LinkedIn, Adobe, Intel, Netflix e Facebook) e universidades do mundo (Universidade de Stanford), com empreendedores, investidores e gestores de alto nível orientados à inovação de diversos setores.

Também faz parte da programação o Experience Day, onde os participantes irão conhecer o que há de mais inovador no Vale do Silício, com visita à loja automatizada da Amazon Go, o Cafe X, a cafeteria operada por robôs, o Eatsa, o restaurante 100& automatizado, provar o Impossible Burger que é feito com carne produzida em laboratório e visitar a B8ta, loja que vende o futuro das inovações tecnológicas que ainda irão chegar ao mercado.

 

Quer participar e conhecer novas possibilidades que a tecnologia pode apresentar ao seu negócio? Fale com a gente! 

Conte com especialistas da Casablanca Turismo para realizar todas as atividades necessárias que competem à sua missão empresarial. Ligue para a gente ou fale com nossos agentes.

Last modified: setembro 6, 2019

Comments are closed.