Bleisure – Quando trabalho e lazer embarcam juntos

51

Written by:

Cada vez mais, viajantes a negócios estão dedicando um tempinho do seu itinerário para desfrutar de momentos de lazer. Entenda como o bleisure vem se tornando tendência global e por que isso traz benefícios para todos os envolvidos.

Business, sim. Lazer também.

Criado a partir da fusão das palavras inglesas “business” (negócios) e “leisure” (lazer), o termo bleisure representa uma crescente no segmento do turismo.

Recentemente, a rede de hotéis Hilton divulgou uma pesquisa realizada com viajantes a negócios entre 25 e 35 anos, em que 70% dos entrevistados afirmaram que gostariam, sim, de estender o período da viagem para desfrutar de alguns momentos de lazer.

E engana-se quem pensa que isso é comportamento exclusivo de profissionais mais jovens. Executivos e representantes de todas as idades alegam que as excursões tornam-se mais produtivas quando há a expectativa de dedicar alguns momentos para o lazer. 

 


Tempo é dinheiro. Lazer é investimento.

Como era de se esperar, é lógico que os colaboradores não simplesmente resolvem prolongar uma viagem, sem antes informar e solicitar permissão a seus superiores. Por mais que possamos imaginar que tal atitude seja mal vista, nota-se que os empregadores estão se tornando mais abertos a bleisure.

Em mercados mais maduros, como os de países europeus, o bleisure apresenta rápido crescimento porque as grandes empresas não estão apenas permitindo essa inovação, mas a estimulam por parte de seus funcionários. 

O aumento do bleisure está relacionado ao fato de que cada vez mais pessoas desejam equilibrar trabalho e vida pessoal. Por isso, se os viajantes a negócios têm a oportunidade de visitar um destino novo, mesmo que por algumas horinhas apenas, certamente irão tentar aproveitar essa chance.

Todos saem ganhando.

Levando em consideração que o colaborador é, acima de tudo, um representante da empresa que o enviou a trabalho, é claro que a qualidade do resultado final está associada ao bem-estar do funcionário in loco. E, como um empregado profissionalmente satisfeito é extremamente valioso, a empresa só tem a ganhar quando passa a se preocupar com números além dos gastos e resultados imediatos. Inclusive, e principalmente, os relacionados a uma viagem de negócios.

Quer aplicar na sua empresa? Conte com os especialistas da Casablanca Turismo para realizar todas as atividades necessárias que competem à sua missão empresarial. Ligue para a gente ou fale com nossos agentes.

 

Last modified: outubro 9, 2019

Comments are closed.