Mobilidade Corporativa – Flexibilidade e Produtividade

21

Written by:

 

Vivemos em uma sociedade conectada. Estamos sempre online e podemos acessar qualquer informação em poucos instantes. Entenda como isso transformou as relações de trabalho e o que a sua empresa tem a ganhar com a mobilidade corporativa.

 

A renovação da mesa de trabalho

Foi-se o tempo em que o colaborador deveria deslocar-se ao local de trabalho para, efetivamente, executar sua função. A tecnologia permitiu que o trabalho remoto fosse estendido às mais diversas atividades – e-mails podem ser lidos e respondidos a caminho de uma reunião, arquivos importantes podem ser compartilhados para aprovação on the go, e as calls já são rotina em todos os setores do mercado.

 

Foco no que importa

As vantagens de tal flexibilidade são evidentes para todos os envolvidos. Se podemos utilizar o celular para realizar uma tarefa que antes só poderia ser feita na frente de um computador, por que não aproveitar essa mudança para otimizar o tempo e aumentar os resultados?

 

Há quem pense que tantas facilidades podem acabar comprometendo a produtividade da companhia, porém especialistas afirmam que essa ruptura dos antigos modelos de trabalho é um tendência que veio para ficar.

On the Go e Home Office sob controle

A mobilidade corporativa permite que aos empregadores um melhor gerenciamento da jornada e das tarefas entregues pelos funcionários, além de oferecer um amplo panorama da eficiência da equipe por inteiro.

 

Como? A solução é bem simples, na verdade. Basta compartilhar a pauta e o cronograma detalhado das entregas de cada envolvido, atualizando-o constantemente. Isso é possível graças a inúmeras ferramentas, como o Google Drive, por exemplo.

 

Menos custos e mais possibilidades

Um fator que não deve ser deixado de lado na hora de cogitar a adoção dessas inovações é a qualidade de vida dos colaboradores. Trabalhadores satisfeitos entregam resultados melhores e passam a valorizar ainda mais o ambiente e a empresa. Apostando na mobilidade corporativa, o seu negócio estará despendendo menos recursos, abrindo portas e ampliando o leque de possibilidades que talvez não surgissem se o modelo de trabalho tradicional ainda fosse estimulado.

Ferramentas para otimizar viagens corporativas

As empresas que embarcarem na tendência da mobilidade corporativa têm muito a ganhar, e podem contar com algumas plataformas de gerenciamento para acompanhar de perto as mudanças que certamente irão ocorrer. 

 

Toda essa flexibilidade do trabalho, principalmente em relação aos locais e horários em que as tarefas serão executadas, só é possível graças a softwares que permitem a realização, transferência, aprovação e finalização das mais diversas atividades. Isso tudo é imprescindível quando estamos falando de viagens corporativas.

 

Atualmente, as empresas contam com sistemas de OBTs (Online Booking Tools – Ferramentas de Reservas Online, em inglês) para otimizar processos em viagens corporativas, o que traz mais comodidade tanto para o empregador quanto para o colaborador em trânsito.

 

Além das ferramentas automatizadas, o mercado conta também com prestadores de serviços especializados em promover um ambiente virtual seguro para esse intercâmbio de informações corporativas. É o caso da Argo Solutions, uma empresa que agiliza trabalhos remotos, economizando tempo, energia e dinheiro do seu negócio.

 

E aí? O que você acha da mobilidade corporativa? 

 

Lembre-se: se precisar de auxílio com a viagem de algum colaborador, pode entrar em contato com a gente.

Last modified: outubro 11, 2019

Comments are closed.