Seguro Viagem para Empresas

49

Written by:

Em relação às viagens particulares e de lazer, as vantagens e os benefícios de se fazer um seguro viagem já são amplamente conhecidos. Mas, o que dizer das viagens corporativas? Saiba o porquê de investir em um bom seguro viagem antes de autorizar o embarque de seus colaboradores.

 

Seguros de viagem são, muitas vezes, vistos como gastos desnecessários por parte dos empresários. Isso, contudo, consiste em um equívoco gravíssimo, que põe em risco a lucratividade de todo um projeto, caso o colaborador em trânsito passe por algum imprevisto dispendioso. 

 

Ao decidir investir em um bom seguro viagem antes de enviar um funcionário a outra cidade ou país, seu superior está garantindo muito mais do que o bem-estar do trabalhador – o colaborador estará coberto nas mais diversas situações, o que concede a ambos uma consciência tranquila, contribuindo para uma boa execução do trabalho. E essa paz de espírito não tem preço.

 

O seguro viagem corporativo garante a segurança do colaborador em diversas situações, provendo assistência médica e odontológica em caso de acidentes ou enfermidades; atraso, perda ou cancelamento de voo, além de extravio de bagagem.  

Como ainda não é um serviço muito procurado, os detalhes do seguro viagem corporativo são, muitas vezes, desconhecidos por parte dos empresários. Neste post estão listadas algumas informações importantes, explicando como o seguro viagem funciona e por que ele é tão essencial.

 

Com seguro viagem, o colaborador dispõe de:

  • Uma viagem tranquila.
  • Localização de bagagem.
  • Assistência 24h, com atendimento em português.
  • Assistência médica, que arca com despesas médicas, hospitalares e farmacêuticas.
  • Possibilidade de reembolso de gastos em viagens internacionais. 

 

Precisa contratar para voos domésticos?

Legalmente falando, independente de ser um destino nacional ou internacional, as empresas têm sim responsabilidade em relação ao bem-estar dos colaboradores. Dessa forma, um bom seguro viagem evita transtornos e consequentes desgastes no vínculo entre o empregador e o funcionário.

 

E em viagens internacionais?

Desembarques em outros países geralmente envolvem diferentes regras relacionadas ao seguro viagem. Diversos países da Europa, América Central e até mesmo a Austrália, por exemplo, exigem que o visitante esteja segurado. No caso dos Estados Unidos, não há essa cobrança; mas não se engane: isso faz com que o seguro viagem seja ainda mais necessário, pois os custos com saúde são elevadíssimos em solo norte-americano.

Coberturas

A contratação do seguro viagem corporativo, como é de se esperar, tem como público profissionais ou grupos de profissionais de uma empresa. Há diversas modalidades de seguro viagem corporativo, com diferentes particularidades, coberturas e vigências. Tem sempre uma que cabe no orçamento do seu negócio. Arriscar nunca vale a pena.

Com a Casablanca Turismo, sua empresa tem a possibilidade de fechar um contrato anual segurando várias vidas por um valor melhor, e ir utilizando esse crédito conforme as viagens da equipe.

Quer saber mais sobre o seguro viagem corporativo? Na Casablanca Turismo, você encontra o melhor seguro viagem para seus executivos e colaboradores. Entre em contato com o nosso time e viaje despreocupado. 

Last modified: outubro 15, 2019

Comments are closed.