Apps que não podem faltar no celular do viajante

75

Written by:

De que a tecnologia descomplica a vida do turista ninguém duvida. Atualmente, os aparelhos celulares agregam funções que auxiliam muito quem está em uma cidade nova, sendo essenciais para aqueles costumam viajar muito a trabalho. Por isso, listamos alguns apps que não podem faltar no celular do viajante.

Com a popularização dos smartphones e o surgimento de novos aplicativos o tempo todo, o viajante dispõe de ferramentas essenciais para fazer uma boa viagem – tudo ali, em seu próprio bolso.

Mapas, câmeras, comprovantes, livros e players de música, por exemplo, agora cedem seu lugar a um único gadget, liberando espaço e reduzindo o peso da bagagem.

Conveniência de bolso

TripIt

O TripIt organiza seus itinerários e documentos, mantendo-os em um só lugar. Suas reservas são enviadas automaticamente para o TripIt, onde você poderá visualizar confirmações de viagem, itinerários de voos, passagens, reservas de hotéis e de carros, além de instruções de trânsito no próprio aplicativo. O TripIt também permite que você compartilhe sua localização e roteiro de viagem com quem estiver indo lhe buscar (no aeroporto ou estação de trem, por exemplo), com seu superior ou quem estiver coordenando sua viagem.

Disponível para dispositivos iOS e Android.

PackPoint

Um aplicativo para ajudar você a arrumar as malas. Falando assim parece besteira, mas PackPoint prova seu valor logo no primeiro uso. Levando em consideração fatores como a duração da viagem, o clima no destino e as atividades planejadas no roteiro, o aplicativo lista os itens que não podem ficar de fora da sua mala. A genialidade da plataforma está nos detalhes, contudo. Por exemplo, em seus cálculos para decidir a quantidade de mudas de roupas que deverão ser levadas, o aplicativo pergunta se o viajante vai ter acesso à lavanderia do hotel; considerando que as peças poderão ser lavadas e utilizadas mais de uma vez. 

Disponível para dispositivos iOS e Android.

FlightAware

O aplicativo FlightAware é um rastreador de voos on-line, apresentando mapas de voos em tempo real e permitindo verificar atrasos, cancelamentos e alterações de portões. É particularmente útil para viajantes que vão fazer uma conexão “apertada” ou que apenas desejam rastrear seu voo. Também é ótimo para que vai buscar colegas, amigos ou familiares no aeroporto, já que é possível acompanhar o voo, ver os horários e informações sobre atrasos atualizadas.

Disponível para dispositivos iOS e Android.

Timeshifter

Existem aplicativos para tudo. É claro que também haveria um para ajudar viajantes a superar o jetlag. E é aí que entra em campo o Timeshifter. O app ajuda o passageiro a evitar o jetlag, sugerindo pequenas mudanças em sua rotina antes, durante e depois do voo. A plataforma foi desenvolvida em parceria com neurocientistas que pesquisam sono e ritmos circadianos, e fornece recomendações personalizadas para cada viajante, levando em consideração sua idade, sexo e padrões normais de sono – além de informações sobre as cidades de partida e destino. O Timeshifter informa quando você deve evitar ambientes iluminados, tirar uma soneca ou esforçar-se um pouco para ficar acordado, e informa se você deve consumir algum suplemento de melatonina ou cafeína.

Disponível para iOS e Android.

XE Currency Converter

Viajar a trabalho para outro país requer ainda mais atenção, principalmente em relação à flutuação da taxa de câmbio. Para ajudar o colaborador no exterior, o aplicativo XE Currency Converter disponibiliza taxas de câmbio atualizadas em tempo real, permitindo que você as armazene e visualize mesmo quando estiver offline. Dessa forma, fica fácil saber se está realmente fazendo um bom negócio.

Disponível para iOS e Android.

Google Tradutor

O aplicativo do Google Tradutor permite que você faça praticamente tudo. O app suporta traduções online em mais de 100 idiomas e armazene até 60 línguas no dispositivo, para traduções offline. Além disso, também disponibiliza tradução de 37 idiomas em tempo real através da câmera – basta apontar a câmera para o texto. Na atualização mais recente foi adicionada a tradução instantânea de voz bidirecional, em 32 idiomas, em que o celular atua como intérprete entre duas pessoas falando diferentes línguas. Simplesmente essencial em viagens e eventos com convidados de várias partes do mundo.

Disponível para iOS e Android.

Google Maps

Se você está indo para uma cidade pela primeira vez ou que não conheça tão bem, certamente deve instalar o Google Maps em seu celular. O app permite mapear locais, obter direções e ver até mesmo a lotação dos lugares e meios de transporte da cidade onde você estiver. Para economizar o plano de dados, basta fazer o download de áreas específicas da cidade para acesso offline. 

Disponível para iOS e Android.

Esperamos que essas dicas tornem suas viagens corporativas ainda mais tranquilas e seguras. E lembrem-se: a equipe da Casablanca está sempre a postos para ajudar você e sua empresa.

Last modified: outubro 31, 2019

Comments are closed.