ROI PARA VIAGENS CORPORATIVAS

27

Written by:

Return On Investment – ROI (“retorno do investimento” em inglês) é uma medida de desempenho usada para avaliar a eficiência de um investimento ou comparar a eficiência de vários investimentos diferentes. Clique e leia mais sobre a importância do ROI para viagens corporativas.


Ao analisar a viabilidade de um projeto, o gestor leva em conta diversos fatores – e o ROI para viagens corporativas é um deles.

O ROI oferece uma razão entre a quantidade de retorno de um investimento específico e o custo desse investimento. Para calcular o ROI, dividimos o benefício (ou retorno) de um investimento pelo custo do investimento. O resultado é expresso em porcentagem ou proporção.

 

Entendendo o ROI

O ROI é uma dado bastante utilizado devido à sua versatilidade e simplicidade, que fazem com que possa ser usado como um medidor bruto da lucratividade de um investimento. 

 

Suas aplicações são as mais variadas: pode trazer informações sobre um investimento em ações; o retorno que uma empresa espera ao expandir uma fábrica; ou até mesmo o ROI oriundo de uma transação imobiliária. Por se tratar de um cálculo simples, seus números são relativamente fáceis de interpretar – e isso traz muitas vantagens na hora de planejar uma viagem de negócios, por exemplo.

 

Se o ROI de um investimento for positivo, quer dizer que vale a pena. Porém, se houver oportunidades com ROIs mais altos, cabe ao gestor analisar os números em busca da melhor opção. O mesmo se aplica aos planejamentos com ROIs negativos, que implicam em perdas e devem ser evitados pelos investidores.

Importância para viagens corporativas

Em relação às viagens de negócios, o raciocínio é o mesmo: 

a opção mais lucrativa será aquela com menor custo de investimento e maior receita. Claro que diversos outros fatores devem ser levados em conta na hora de escolher entre as várias alternativas para enviar um colaborador a outra cidade, como a duração da viagem, escalas e conexões, região da hospedagem etc… Nem sempre a opção mais barata, de fato, será a melhor escolha quando levamos tudo isso em consideração, por isso, cabe ao gestor analisar e compreender todas essas variáveis.

 

Conte com quem entende

Um erro comum por parte dos gestores é achar que esse tipo de planejamento compete exclusivamente à sua empresa – o que não é verdade. Ao entrar em contato com parceiros especializados nesse tipo de serviço, o responsável pelas viagens corporativas dos colaboradores dispõe de informações e ferramentas valiosas para fazer a gestão inteligente de cada viagem.

Com uma equipe comercial experiente, a Casablanca Turismo trabalha com todas as etapas das viagens da sua empresa, oferecendo os melhores preços e apresentando sempre as alternativas, com toda a transparência.

 

Last modified: novembro 5, 2019

Comments are closed.