Gestão de mobilidade, administrativa e consultoria – O papel atual das TMCs

420

Written by:

Na hora de enviar um colaborador para outra cidade, conte com a expertise e as ferramentas de uma empresa que se dedica a otimizar os seus recursos e oferecer o máximo em conforto aos seus funcionários. Conheça o papel das TMCs.

Na economia, o segundo setor funciona através da troca de recursos, serviços e conhecimento. E, para ajudar as empresas a resolver seus problemas relacionados a viagens corporativas, existem as TMCs. TMC é uma sigla inglesa para Travel Management Company – Empresa de Gestão de Viagens, em português -, e, como próprio nome diz, facilita e muito a vida dos viajantes a negócios.

As TMCs são de grande importância para o sucesso de empresas que planejam expandir seus negócios e conquistar novos mercados. Saiba um pouco mais sobre o trabalho de uma Travel Management Company.

O que faz?

O serviço oferecido por uma TMC vai muito além de agendar passagens,reservar assentos e hospedagem, por exemplo. A empresa é responsável pela análise estratégica e gerenciamento de cada viagem corporativa de seus clientes.

Uma TMC experiente, como a Casablanca Turismo, trabalha para reduzir os gastos das viagens, ao mesmo tempo em que garante todo o conforto e comodidade para os colaboradores em trânsito, como plataformas online que fornecem informações em tempo real e desenvolvimento de relatórios gerenciais para análises posteriores.

Os serviços:

  • Acompanhamento desde a decisão por realizar a viagem.
  • Reservas através de plataformas online ou pelos meios tradicionais.
  • Monitoramento do deslocamento dos clientes.
  • Suporte 24 horas.
  • Relatórios para aprimorar as políticas de viagens corporativas.

O que uma TMC oferece

As vantagens de procurar uma TMC são percebidas bem antes da viagem em si. A agência dedica-se a garantir o máximo de conforto e bem-estar para o colaborador, acompanhando suas necessidades e ajustando o roteiro de acordo, para promover a melhor experiência.

Assessoria que faz a diferença

Vai enviar um colaborador para o exterior? Sem problema. As TMCs, como a Casablanca Turismo, oferecer o serviço de assessoria de visto e emissão de documentos. É menos uma preocupação para o cliente. 

Suporte 

Acidentes acontecem. E, em caso de emergências quando se está longe de casa, tudo é sempre um pouco mais complicado. Por isso que o suporte de uma TMC é tão importante. Contar com uma equipe especializada para ajudar em situações difíceis transmite mais segurança aos viajantes.

Acima de tudo, uma parceira

As TMCs existem para aprimorar a gestão de viagens corporativas nas empresas. Por se tratar de uma parceria que costuma se estender por muito tempo, a relação entre as empresas acaba se estreitando, e os processos tornam-se mais fluidos, moldando-se às necessidades de cada temporada.

Como a negociação e o contato com os fornecedores é papel da TMC, essa parceria resulta em menos preocupações e gastos com viagens corporativas. 

Com todas as facilidades e benefícios gerenciais, além da possibilidade de otimizar processos, as ferramentas e a expertise de uma TMC como a Casablanca Turismo são essenciais para aproveitar melhor os recursos da sua empresa.

Entre em contato com nosso setor comercial e saiba mais sobre o que a Casablanca pode fazer pela sua empresa.

Last modified: dezembro 12, 2019

Comments are closed.