Viagens de final de ano – Dicas para não passar perrengue

408

Written by:

Viajar a trabalho no fim do ano requer alguns cuidados especiais. Com os aeroportos e hotéis cheios, o viajante corporativo tem que planejar bem seu roteiro, para evitar passar por situações delicadas e ter alguma dor de cabeça.

Com as férias escolares e coletivas em muitas empresas, viajar no final do ano é sinônimo de destinos e voos lotados. Em nenhum outro momento do ano há tantas pessoas querendo viajar, o que pode gerar muitos problemas, além de fazer o custo da viagem disparar.

Escolhendo o destino

Se você já sabe o destino da viagem, planeje a compra das passagens e a reserva da hospedagem com o máximo de antecedência possível. E, se for possível, fuja dos destinos mais procurados pelas famílias no fim do ano. Considere também rotas alternativas. Talvez, voos com uma conexão a mais estejam mais tranquilos do que os voos diretos. E essa tranquilidade pode vir a calhar em uma viagem muito agitada. 

Lembre-se do clima

Fim ano ano significa inverno no norte e verão no sul. Se o colaborador estiver indo para a Europa ou para os Estados Unidos, vale lembrar de levar uma bagagem adequada para esses lugares. Porém, essa época também tem suas vantagens: menos filas, bons preços e a decoração natalina que dá um charme especial às cidades. 

Por outro lado, funcionários com destino ao hemisfério sul precisam ter em mente que irão enfrentar ondas de calor e dias bem longos.

Prepare o bolso (e o orçamento) 

Como todo mundo quer viajar no fim do ano, o resultado não poderia ser diferente: preços lá em cima. Então, saiba que a viagem corporativa não será das mais baratas. Confira se o investimento irá valer a pena.

Passagens aéreas

A regra de ouro é pesquisar bastante. Não tem outra forma de encontrar a melhor opção. Quem quer reduzir custos e aproveitar ao máximo os recursos do orçamento, não pode deixar nada para a última hora. 

O gestor também pode verificar a viabilidade de viagens em diferentes datas, mudando os dias da semana. Geralmente, os dias da semana são mais baratos, mas há  companhias que oferecem preços ótimos aos sábados. 

Hospedagem

Pode parecer um tanto quanto óbvio, mas é melhor comprar as passagens primeiro. Não tem problema checar os preços da hospedagem, mas não reserve o hotel antes da passagem, a menos que exista a possibilidade de cancelamento grátis. 

Dicas gerais

Não arrisque. Sempre chegue cedo ao aeroporto. Principalmente no fim do ano, quando os aeroportos estão mais cheios do que o de costume, é de grande importância que o colaborador em viagem faça o que estiver ao seu alcance para evitar perder um voo. E cheque sempre se houve alguma alteração de horário junto à companhia.

Vai alugar carro? Reserve com antecedência. Na alta temporada, a procura por carros e passeios aumenta bastante, então não deixe para a última hora.

Seguindo essas dicas, você garante uma viagem corporativa tranquila e sem dor de cabeça. E conte sempre com a equipe da Casablanca Turismo para ajudar a sua empresa a chegar cada vez mais longe.

Last modified: Janeiro 20, 2020

Comments are closed.