Diversão e trabalho numa mesma viagem? Sim, é possível.

63

Written by:

Unir o útil ao agradável, no senso comum, significa aproveitar uma situação necessária para usufruir de uma ainda mais agradável. Isso só é possível com a bleisure, – como já citada em outras publicações do blog – um tipo de viagem corporativa que favorece a união entre os compromissos de trabalho e os momentos de lazer, e também é uma forma do colaborador encarar as viagens corporativas de uma maneira mais leve e proveitosa. 

Neste artigo, iremos mostrar como esse segmento se tornou uma tendência global e o porquê dele trazer benefícios tanto para o colaborador quanto para a empresa. Quer ficar por dentro desse assunto? Continue a leitura.

Praticidade e economia

Se, em vez de voltar para casa após o trabalho finalizado, a sua equipe pudesse prolongar a viagem por mais alguns dias? É assim que funcionam as bleisure trips. Em situações como essa, é lógico que os colaboradores não simplesmente resolvem prolongar uma viagem, sem antes informar e solicitar permissão a seus superiores. Por mais que possamos imaginar que tal atitude seja mal vista, nota-se que os empregadores estão se tornando mais abertos a esse segmento.

Em mercados mais maduros, como os de países europeus, a bleisure apresenta rápido crescimento porque as grandes empresas não apenas permitem essa inovação, como também a estimulam por parte de seus funcionários. Por isso, se os viajantes a negócios têm a oportunidade de visitar um destino novo, mesmo que por algumas horinhas apenas, certamente irão tentar aproveitar essa chance.

Melhores resultados

A motivação é importante para que o colaborador continue produzindo com qualidade. É nesse quesito que o conceito da bleisure entra em ação, já que momentos de lazer em meio ao trabalho costumam permitir que o viajante recarregue as energias e se dedique completamente ao que foi designado a fazer. Isso representa um aumento de satisfação em relação à empresa e, também, de absorverem conhecimentos que podem aprimorar o seu trabalho.

Todos saem ganhando

Levando em consideração que o colaborador é, acima de tudo, um representante da empresa que o enviou a trabalho, é claro que a qualidade do resultado final está associada ao bem-estar do funcionário in loco. E, como um empregado profissionalmente satisfeito é extremamente valioso, a empresa só tem a ganhar quando passa a se preocupar com números além dos gastos e resultados imediatos. Inclusive, e principalmente, os que estão relacionados a uma viagem de negócios. 

Quer aplicar na sua empresa? Conte com os especialistas da Casablanca Turismo para realizar todas as atividades necessárias que competem à sua missão empresarial. Ligue para a gente ou fale com nossos agentes. Não esqueça também de acompanhar o nosso blog e seguir as nossas redes sociais.

Nossas redes sociais:

Comente! Deixe sua dúvida ou sugestão de tema para os próximos artigos!

Last modified: Fevereiro 4, 2020

Comments are closed.