Viagens corporativas: como motivar a sua equipe?

72

Written by:

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, atualizado e em constantes mudanças. Por isso, motivar a equipe tem sido uma das melhores alternativas para alcançar resultados satisfatórios na empresa. As maneiras de motivar a equipe são as mais variadas possíveis: premiações, avaliações, feedbacks, entre outros. A viagem corporativa também entra nessa lista como sendo um grande motivador. Confira neste artigo como você pode fazer isso com os seus colaboradores.

Motivação prévia  

Primeiramente, é preciso ter em mente que uma viagem corporativa tem um objetivo muito claro: trazer alguma forma de benefício para a sua empresa. Seja para fechar um negócio importante ou para qualificar os seus colaboradores, esse tipo de viagem deve trazer uma vantagem. 

Entretanto, quando se trata de qualificação da equipe, existe um ponto muito importante que deve ser considerado: seus colaboradores devem estar motivados previamente. Afinal, se eles irão com um determinado objetivo, tudo fica melhor se houver motivação para isso e o risco de haver um prejuízo é bem menor.

Aspectos positivos de uma viagem corporativa

Quando falamos dos aspectos positivos, além das vantagens da empresa, devemos pensar também em tudo que pode ser bom para o colaborador. 

O primeiro ponto que vem à mente é a quebra de rotina. Alguns profissionais têm o seu rendimento comprometido por diversos aspectos, entre eles o cansaço e a desmotivação. Uma viagem corporativa pode ir de encontro a esses problemas, dando aquele fôlego que o profissional muitas vezes precisa. 

Outro fator que podemos citar é o crescimento em equipe. Muitas vezes, a viagem de somente um profissional pode trazer um enriquecimento satisfatório de conhecimento para todo mundo. Uma conversa em grupo ou uma reunião para poder repassar conhecimentos dessa experiência são ótimas alternativas.

Motivação após a viagem  

Após a viagem corporativa, esse estímulo deve continuar. Isso pode ser feito das mais diversas formas, com ações simples e fáceis que irão manter os incentivos da sua equipe. 

A comunicação constante é um dos principais elementos que podem fazer esse trabalho de motivação. O feedback positivo é indispensável. Use conversas informais para falar sobre a viagem, sobre o que foi aprendido nesse período. Deixe bem claro que o seu colaborador tem chances de crescimento dentro da empresa, elaborando um programa de reconhecimento. 

Para citar um exemplo, a Casablanca realizou recentemente um famtour com o seu time de consultores. Promovemos uma viagem para a Disney com uma equipe para que eles pudessem viver a experiência de algo que é muito tratado no dia a dia de cada um. Assim, eles possuem mais autoridade na hora de tratar com o cliente final e ainda ficam ainda mais motivados, sempre buscando os melhores resultados.

Com essa experiência, criamos a websérie Agentes Fora de Casa, onde os nossos consultores dão dicas muito importantes para quem pretende viajar para a Disney. Confira no nosso YouTube

Quer ficar por dentro de tudo que é relacionado a viagens? Acompanhe o nosso blog ou siga as nossas redes sociais.

Comente! Deixe sua dúvida ou sugestão de tema para os próximos artigos!

Last modified: Fevereiro 11, 2020

Comments are closed.