Gastos em viagens corporativas: como manter o controle?

69

Written by:

Planejamento financeiro é uma área muito importante para qualquer empresa. É com ela que se tem a noção de lucros e despesas, principalmente em momentos de crise econômica. Sendo assim, nenhum setor deve ficar fora desse planejamento, inclusive os custos de uma viagem corporativa. Se você tem uma empresa e quer saber mais, continue lendo este artigo e conheça algumas dicas.

Crie uma política de viagens 

Para facilitar os processos da realização de uma viagem corporativa, existe uma maneira muito prática: Política de Viagens. Essa política consiste em um documento organizacional que define uma variedade de questões importantes para a empresa e para os colaboradores que irão embarcar em uma viagem corporativa. Este documento estabelece todas as questões que envolvem atividades relacionadas a essas viagens. 

Para que ele seja satisfatório, existem dois pontos extremamente importantes: a clareza do documento e a firmeza na sua execução. Com as suas diretrizes claras, evita-se ambiguidade e confusão na hora de executar, evitando que a Política de Viagens seja burlada ou esquecida.

Busque constantemente por fornecedores e parcerias

Existem soluções simples que ajudam a reduzir os custos de uma viagem corporativa. Se o seu objetivo é cortar custos, você precisa estar em uma busca constante por fornecedores. Afinal, serão eles que determinam os gastos da viagem. Antecipe-se, pesquise, fale com eles. 

Com isso, as parcerias acabam acontecendo. Elas surgem a partir do momento que se estabelece relacionamentos duráveis com esses fornecedores. Elas são capazes de oferecer valores melhores, vantagens exclusivas e de atender suas demandas particulares. É possível contratar empresas especialistas no gerenciamento de viagens corporativas, como a Casablanca Turismo.

Use ferramentas que facilitam o controle dos gastos

Outro ponto importante é usar ferramentas que facilitam nesse processo de controle. Atualmente, existem muitos softwares e aplicativos que proporcionam isso. O ideal é adotar um sistema que contemple planejamentos estratégicos, gerenciamento e redução de custos, relatórios detalhados, integração com sistemas de fornecedores e parceiros, e muito mais! 

O iGestor é uma ferramenta completa, utilizada pela Casablanca, para fazer a administração dos gastos da sua empresa em viagens de negócios. Ele oferece todas essas facilidades citadas e deixa as burocracias desse processo muito mais fáceis. Para saber mais, você pode clicar aqui.

Quer ficar por dentro de tudo que é relacionado a viagens? Acompanhe o nosso blog ou siga as nossas redes sociais.

Comente! Deixe sua dúvida ou sugestão de tema para os próximos artigos!

Last modified: Fevereiro 13, 2020

Comments are closed.