3 dicas para melhorar a gestão de viagens corporativas

118

Written by:

Um dos maiores desafios em gestão é diminuir os gastos em viagens corporativas sem que isso afete os benefícios estratégicos obtidos pelas mesmas. Para que isso aconteça, é importante estar ciente de todos os itens que devem ser gerenciados e mensurados, assim como é preciso se aprofundar no mercado e solicitar ajuda de ferramentas disponíveis no mercado. Neste artigo, você vai conhecer 3 dicas que são indispensáveis na hora de melhorar a sua gestão em viagens corporativas.

Organize-se antes de embarcar

Antes de mais nada, você deve instituir algumas práticas e regras nas políticas da empresa para que a sua gestão possa funcionar da melhor maneira. Um desses itens já foi tema no nosso blog: a política de viagens. Com ela, você pode definir uma variedade de questões acerca de viagens corporativas, tanto para a empresa quanto para o time de colaboradores. 

A prática de reembolso também é um tópico indispensável para organizar a casa. Ela faz parte do processo de organização prévia, que vai ser muito útil para evitar possíveis desentendimentos e desconfortos em ressarcimentos.

Após esses dois fatores, chegamos a um terceiro que tem muito a ver com os anteriores: a orientação dos seus profissionais. Tudo que foi organizado e detalhado na política de viagens e na prática de reembolsos deve ser repassado para a equipe. É imprescindível que tudo esteja alinhado com o time, pois assim a gestão se torna mais fácil. 

Pesquise. Muito!

Após organizar a casa, é importante ter algo em mente: nem sempre tudo será seguido à risca. Viagens corporativas possuem destinos diferentes, objetivos diferentes e, consequentemente, gastos diferentes. Por conta disso, a pesquisa detalhada dos locais de destino deve fazer parte da gestão. Isso evita gastos desnecessários e garante que o profissional consiga ter um rendimento melhor, cumprindo o objetivo da viagem de negócios. 

A pesquisa também deve ser feita em relação às próprias necessidades da viagem. Afinal, contar com um profissional da sua equipe viajando é motivador, mas é preciso cuidado para que isso não tome um rumo diferente. Avalie sempre o orçamento disponível para viagem e o possível retorno que ela irá trazer. 

Ainda na área de pesquisa, o benchmarking é um item primordial e pouco considerado pelas pessoas que buscam fazer essa gestão de viagens corporativas. Esteja de olho nos seus concorrentes, pois eles têm muito a ensinar. Afinal, nada melhor do que aprender com quem já acertou e já errou também, não é mesmo?

Mantenha o controle com o uso de ferramentas

Fazer relatórios detalhados, usar números, registrar gastos. Tudo isso causa uma dor de cabeça para executar! Por isso, é quase impossível conseguir êxito na gestão de viagens sem a ajuda de uma ferramenta. É preciso ter em mãos um software completo, que permita o gerenciamento das suas viagens com redução de custos. 

Pensando nisso, a Casablanca Turismo desenvolveu uma plataforma que permite tudo isso e muito mais. O iGestor funciona como um portal de relatórios com informações, ampliando o poder de análise das viagens da sua empresa. Ele exibe, em tempo real, os dados mais importantes sobre as suas viagens corporativas. Para saber mais, você pode clicar aqui e entrar diretamente em contato com um de nossos consultores. 

Quer ficar por dentro de tudo que é relacionado a viagens? Acompanhe o nosso blog ou siga as nossas redes sociais.

Comente! Deixe sua dúvida ou sugestão de tema para os próximos artigos!

Last modified: Fevereiro 18, 2020

Comments are closed.