CORONAVÍRUS – UM GUIA PARA REMARCAÇÕES E CANCELAMENTOS

163

Written by:

 

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes em tempo de pandemia, a Casablanca Turismo está acompanhando todas as informações sobre a transmissão do Coronavírus (Covid-19) no Brasil e no Mundo. Neste artigo você encontra dicas importantes relacionadas a remarcações e cancelamentos de passagens.

 

Estamos vivendo um momento que requer atenção redobrada com a nossa saúde. Ciente disso, as equipes de atendimento da Casablanca Turismo estão de alerta a cada mudança nas regras e políticas dos fornecedores para atender a todas as necessidades dos nossos viajantes.

 

Conte conosco

Com o objetivo de ajudá-los e orientá-los em casos de cancelamentos e alterações nos voos, a Casablanca Turismo está à disposição para solucionar todas as suas dúvidas e informá-los a respeito dos planos de contingência das companhias aéreas e das orientações dos principais órgãos de saúde.

Primeiramente, deve-se levar em consideração que as companhias aéreas estão isentando as taxas para remarcação. Portanto, é recomendado que clientes evitem o cancelamento de viagens próximas, optando pela alteração de seus bilhetes e reservas para uma data futura. 

 

Outra dica é evitar também a solicitação de reembolso, pois as companhias aéreas seguem mantendo a cobrança de multas, vigentes em regras tarifárias. 

 

E nós, da Casablanca Turismo, seguiremos oferecendo o melhor atendimento e suporte aos nossos clientes, acompanhando o desdobramento do assunto junto aos fornecedores e autoridades competentes. 

 

Confira as medidas adotadas pelas companhias aéreas:

AZUL

Voos Domésticos

Clientes com voos domésticos operados pela Azul previstos para data de até 30 de setembro de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo:

 

Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração porém sujeito à diferença tarifária se houver desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020. 

 

Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível).

 

Voos Internacionais

Clientes com voos AZUL com destino de/para Lisboa ou Porto, Estados Unidos e América do Sul previstos até o mês de setembro de 2020, poderão alterar ou cancelar seus voos. Confira as regras, abaixo:

 

Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020. 

 

Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxas de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível).

 

GOL

Cancelamento e crédito

Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra.

 

Remarcação

Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver.

 

Cancelamento e reembolso

Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.

 

LATAM

VOOS DOMÉSTICOS

Para compras realizadas até 12 de março – Voando  entre 13 de março e 15 de abril de 2020

 

Alterar uma vez a data e/ou destino do voo  (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. 

 

Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

 

Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020

 

Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original.

 

Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

 

VOOS INTERNACIONAIS

Para compras realizadas até 05 de março –  Voando entre 13 março a 30 de abril de 2020.

 

Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viajar até 31 de dezembro de 2020. 

 

Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

 

Para compras realizadas entre 6 e 12 de março de 2020.

 

Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 14 dias antes da partida do voo original.

 

Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

 

Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020.

 

Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original.

 

Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

 

A Casablanca Turismo reforça que, mesmo com as constantes mudanças nos direcionamentos das companhias aéreas, você pode sempre contar com nossos agentes em caso de dúvidas. Estamos aqui para ajudar.

Last modified: Março 18, 2020

Comments are closed.