O NOVO NORMAL DO TURISMO

134

Written by:

O mundo está passando por um momento delicado e bastante diferente. Com isso, todos estamos sendo afetados de alguma forma, seja ela profissional ou pessoal. Mas, com um novo mundo, existe o novo normal, e é sobre isso que vamos falar. 

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) estabeleceu um plano com ações coordenadas e procedimentos rigorosos, como novos padrões e protocolos, que vão oferecer ao viajante um caminho mais seguro e responsável. Assim, recuperando o setor mundial de viagens e turismo. Claro que, com toda a calma e no tempo certo em que voltarem a planejar suas viagens novamente. 

Segundo o WTTC, o mercado do turismo enfrentá um retorno gradual nos próximos meses, antes mesmo que uma vacina para a COVID-19 esteja disponível para todos. Sendo assim, o apoio do público-privado entre governos e empresas é essencial para o desenvolvimento de novos protocolos de saúde, que serão fundamentais para viagens. Fornecendo assim, a garantia de uma viagem segura para a população.

O WTTC avisa que viajantes mais jovens, na faixa etária de 18 a 35 anos, podem estar entre os primeiros a começar a viajar novamente.

NOVO NORMAL, NOVOS PROTOCOLOS

Para o sistema de aviação, muita coisa irá mudar, começando dentro do aeroporto. Os passageiros serão testados antes mesmo de voar e na chegada ao seu destino, para manter a sua segurança e a do próximo. Além disso, o uso de máscara será obrigatório, tanto no aeroporto, como  dentro do avião. 

Falando em aviões, eles entraram em um regime de limpeza intensiva, com um sistema de rastreamento via aplicativo, que irá permitir que o voo aconteça com a segurança devida e sem nenhum rastro de coronavírus.

No check-in, serão utilizadas tecnologias com o objetivo de limitar o contato entre funcionários e passageiros. Uma dessas ações é a não aceitação de pagamentos através de dinheiro em espécie, devido ao maior risco de contaminação. Isso deverá incrementar as soluções de cobrança online e digital. Várias companhias aéreas estão estudando a implantação de barreiras de proteção para os funcionários do check-in, junto com o fornecimento de equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras.

Além disso, a maior parte das empresas aéreas está monitorando de perto a saúde de seus funcionários, que são tirados das escalas se apresentam qualquer sintoma de COVID-19 ou de gripe.

A Casablanca Turismo está respeitando e se adaptando a esse novo normal, com profissionais capacitados e treinados para isso. Juntos vamos fazer dar certo. 

Last modified: Maio 6, 2020

Comments are closed.