RETOMADA DE VOOS NACIONAIS

84

Written by:

O chefe da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Alexandre de Juniac, prevê a retomada dos voos nacionais em junho e continentais a partir de julho. A Latam também  anunciou a retomada de alguns voos em junho e julho, tanto na malha doméstica como na internacional. E a Casablanca Turismo está inteiramente preparada para essa retomada de voos nacionais.

Ryanair Boeing 737-8AS takes off from PRG Airport

A Gol Linhas Aéreas divulgou que, a partir do dia 1º de julho (2020), vai liberar 11 voos diretamente interligados a Salvador e outras cidades do Brasil. Desde o começo da pandemia causada pela COVID-19, ocorreram algumas paralisações em relação a voos do turismo, mas, com seis (6) novos destinos na lista, a Gol vai alterando essa realidade. O Nordeste terá novas rotas para as seguintes cidades: Fortaleza, João Pessoa e Natal com interligação à capital baiana. Já Salvador receberá reforço de 1 voo para Vitória da Conquista – no entanto, as partidas serão apenas em 3 dias da semana: segundas, quartas e sextas. 

De acordo com o diretor comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien, “Passamos a exercer papel estratégico na conexão dos outros estados da região para o Sudeste”. As interligações com o Sudeste pela Gol contaram com três viagens por semana para Vitória (ES) e seis para o Rio de Janeiro.

“Os novos voos marcam um novo momento em nossos esforços para a ampliação da malha aérea da Bahia, que é uma de nossas principais estratégias para atrair os turistas ao estado”, afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.


“Com as incertezas geradas pela pandemia, os passageiros terão mais flexibilidade para efetuar mudanças:

  • Para as compras feitas até 31 de julho de 2020, os passageiros poderão reprogramar voluntariamente seus bilhetes pelo site da Latam antes da partida do voo. A primeira alteração será sem multa ou diferença de tarifa (mesmo destino, sujeito à disponibilidade de assentos e dentro da validade do bilhete) e poderá alterar o destino pagando a diferença de tarifa, se houver;
  • Se o passageiro não tiver certeza da data em que deseja viajar, poderá deixar o bilhete aberto por 12 meses, desde que notifique a Latam pelo site, com pelo menos 7 dias de antecedência.
  • No caso de um voo ser cancelado ou reprogramado, o passageiro poderá remarcar o bilhete sem multa ou diferença tarifária (sujeito à disponibilidade de assentos, para o mesmo destino e dentro da validade do bilhete). Se o passageiro deseja alterar o destino, a diferença de tarifa será aplicada, se houver.”

Fonte: www.melhoresdestinos.com.br

Foram anunciados para junho, pela Gol, Latam e Azul a operação de 100 novos voos diários, sendo 15 na Latam, 32 na Gol e 53, na Azul.

Fortaleza passa a receber o serviço a partir do dia 8, com quatro voos semanais. Em Palmas serão dois voos semanais a partir do dia 16. E a partir de 24 de junho, Porto Velho passa a ter duas frequências semanais. É provável que a partir de julho, os voos nacionais já estejam normalizados em até 50%.

É importante lembrar que toda a retomada em questão depende exclusivamente de decisões governamentais, para manter a segurança de todos. A Casablanca Turismo está pronta para receber você nessa retomada tão esperada.

Last modified: junho 22, 2020

Comments are closed.