TMC E SUA IMPORTÂNCIA DURANTE A PANDEMIA

104

Written by:

O papel de uma Travel Management Company (TMC) é bastante relevante para a rentabilidade de uma empresa que quer ir além do seu mercado local, seja outro país ou estado. A Casablanca Turismo ajuda você a entender melhor como funciona a TMC durante uma viagem corporativa e a importância que ela tem, inclusive durante a pandemia causada pela COVID-19.

Mas o que uma TMC exatamente faz? A TMC é uma instituição que efetua a gestão de viagens corporativas de uma empresa. Ao contrário do que muitos pensam, a TMC não é uma simples agência, ela vai além dos procedimentos de uma viagem corporativa comum, como marcação de passagens, reserva de hotéis e translado. Além disso, ela também estuda os pontos mais estratégicos da viagem em questão.

A TMC realiza a consultoria e logística de viagens das empresas, desde a criação e implantação de políticas, escolha de OBTS, acompanhamento e parametrização de sistemas de viagens, negociação com fornecedores, e claro, gerenciamento de todas as viagens. É encarregada por serviços essenciais para que os custos com viagens corporativas sejam justificáveis, e que o plano de negócios seja efetuado com sucesso. Para acatar com tudo isso, as TMCs oferecem uma série de funções e afazeres que são prestados às empresas, como plataformas online para atendimento aos viajantes e centralização de pesquisas, além do desenvolvimento de relatórios.

CUSTO-BENEFÍCIO:

A colaboração com uma TMC traz uma relevante redução nos custos da empresa com viagens corporativas. A negociação e o contato com os fornecedores é dever da TMC. Assim, pelo quantidade relativamente grande de contratos, acaba tendo potencial para preços mais em conta, para o aproveitamento de melhores resultados para a empresa e seus viajantes.

A TMC torna menos confuso o procedimento de pagamento de viagens, pois é preciso fazer apenas o pagamento à empresa parceira e não a diversos fornecedores em datas distintas.

TMC DURANTE A PANDEMIA

A covid-19 causou grandes impactos no setor aéreo e corporativo. Com as TMCs não foi muito diferente. No dia 7 de abril deste ano, foi realizada uma videoconferência para debater a importância da TMC durante a pandemia, que contou com a participação de grandes nomes do setor aéreo, como André Sena, da rede Accor; Eduardo Bernardes, da Gol; Igor Miranda, da Latam, e Paulo Henrique Pires, da Localiza, com o apoio logístico da plataforma Hi Connecta, da Inteegra & Hoffman.

Todos concordaram que o cenário do novo coronavírus impactou de forma drástica o turismo do mundo inteiro. Ambos também estão de acordo que o momento atual exige medidas eficientes para conquistar a confiança dos viajantes.

Além disso, a TMC acompanha toda a segurança do viajante, oferecendo dicas e instruções na escolha dos hotéis e serviços, inclusive em tempos de covid-19, pois há a necessidade de um controle maior da saúde.

A Casablanca Turismo possui o selo “Turismo Responsável”: seloresponsavel.turismo.gov.br

Agora que está mais claro os atributos da TMC, que tal entrar em contato com a Casablanca Turismo e entender melhor as várias atividades personalizadas que esse serviço pode proporcionar para a sua empresa? 

Last modified: agosto 7, 2020

Comments are closed.